terça-feira, 19 de julho de 2011

Cena 1 - Ninho Escuro


(Mulher de costas, sentada, escrevendo.)


Helen:
“... chorando aos pés de seu túmulo, sabendo que ele nunca mais voltará.”

(Toca campainha. Helen levanta, acende um cigarro e vai a caminho da porta. Entra um homem muito bem vestido. Um longo tempo de silêncio entre os dois. Ele observa o apartamento )

Homem:
Belo lugar. Um pouco escuro... mas entendo que é melhor assim.

Helen:
É noite. Assim que a manhã chegar, aqui estará inundado de luz. 

Homem: 
Sim, claro.  Este é o livro?

Helen:
Sim.

Homem:
Está terminando?

Helen: 
Assim me parece.

Homem:
Bom, muito bom. Acha que até a manhã chegar estará terminado? Digo, antes desse apartamento se inundar de luz?

Helen:
O que você quer dessa vez?

Homem:
Aqui está a sua passagem. Você deverá estar no aeroporto internacional antes das sete da manhã.

Helen:
Assim? Tão depressa?

Homem:
Foi o que conseguimos. Você e mais 14 pessoas partirão de manhã. Não leve muita coisa. Quando tudo acabar voltaremos para buscar o que ficou. 

Helen: 
( olhando a passagem )
Kalte? Onde fica?

Homem:
Norte.

Helen:
Norte de onde?

Homem:
Simplesmente esteja lá. Não vai fazer diferença para você. Deixe seu livro escrito aqui. Eu guardarei e tentarei publicar sem você no país. Tenho certeza que estará de volta para o lançamento.

( ouve-se um pássaro ao fundo )

Helen:
Eu tenho que...

Homem:
Eu sei. Já tomei muito seu tempo. Bem, esteja lá. Não vai haver outra chance para você sair. Então...

Helen:
Você acha que... Quanto tempo isso vai durar? 

Homem:
Quanto tempo leva para uma ave deixar seu ninho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário